8 de nov. de 2007





Uma vez carente de atenção
Misturei meus ideais sublimes
Numa silhueta romântica
Com sabor de utopia e
Não soube dividir
Em perfeita simetria
Meu onirismo da razão
Que era minha amiga





O sentimento que dá origem à amizade é crescente, se souber respeitar os limites, não linear, pois todo relacionamento é passível de conflitos, e, estes fecundam conhecimentos sobre o outro que, não houvesse o atrito, ficariam obtusos.
Existem amigos que passeiam em nossas vidas, mas, igualmente, são como chicletes, quando pensamos que eles não voltarão surgem com aquele inato sorriso e brincadeiras que, para outros, não fazem sentido.
Ademais, outros vivem fisicamente longe, porém próximos em espírito e parece mesmo haver um elo psíquico que avisa quando o amigo está em alguma dificuldade.
Alguns entram e saem da nossa convivência e, como numa cópula, geram frutos benignos ou não.
Sabe, amiga, sempre tive grande apreço pelos meus amigos e hoje tenho muito mais. Certas pessoas que conheci me ajudaram de tal forma que meu modo de ver o Mundo e o Homem transfigurou-se em uma ideologia mais coerente com a realidade.
Há um dito pelas ruas que diz que não existe amizade entre homem e mulher. Se isso for verdade, tenho muitas namoradas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Lu, vc leva muito jeito mesmo pra escrever. A forma como o fez me deixou a pensar!!!

Beij�o

Cinthia Belonia disse...

E eu tenho muitos namorados.

Meus Deus, sou uma safada!!!!

Adorei seu texto, xuxu.
Não sabia que vc era mais foda do que eu já pensava.


Beijão

Hanne Mendes disse...

Sempre disconfiei desse dito popular.
rs

Beijo

Mésmero disse...

Valeu, Cinthia!!

Hanne, desconfie na hora certa. Tem gente que aproveita das situações, o resto você já sabe.

Thank you, girls!